Aliquam lorem ante, dapibus in, viverra quis, feugiat a, tellus. Phasellus viverra nulla ut metus varius laoreet. Quisque rutrum. Aenean imperdiet.
Share this

Páginas

GraningáSilestone Aprenda a realmente usar Silestone

Aprenda a realmente usar Silestone

Participar de feiras é uma coisa essencial para o profissional de design e arquitetura. Isso acontece por existir uma constante evolução, avanço e mudança para as técnicas e os profissionais que desbravam esse mercado luxuoso a particular.

Uma dessa mudanças é a chegada dos materiais industrializados, que tem atraído a atenção de diversos clientes e até de alguns curiosos. Entre eles os limestones, os nanoglass e os famosos Silestones.

Mas com a chegada deles fica a dúvida: como realmente usar Silestone em um projeto?

Pensando nessa dúvida  e outras curiosidades que as vezes passam batido, a Rei do Mármore preparou essa matéria que vai solucionar todas as dúvidas a respeito desse material! Nos acompanhe!
O que é

O Silestone é um material industrializado não poroso. A melhor forma de entender esse material é que ele é um industrializado feito a base de quartzo e resina. Por conta disso ele acaba tendo uma resistência absurda a impactos, quedas e ao tempo.

A resina é o que realmente da forma e aparência ao material. Ou seja, a resina é o que faz o envelopamento das chapas.

Explicando de uma forma bem objetiva, o Silestone é composto de Quartzo (em torno de 93%) e uma combinação de resina e corantes (em torno de 7%).
São essas as matérias primas utilizadas para a criação das superfícies 100% lisas da Cosentino!

Cores

Um dos principais benefícios do Silestone é que ele possui uma gama muito grande de cores, sejam eles cores gritantes como vermelho e/ou laranja até cores mais neutras, como o cinza ou o bege.
Essa paleta de cores é possível somente pelos 7% de resina e corantes que são misturados durante a sua fabricação.
Sem contar que o Silestone ainda consegue ter cores muito assemelhadas a pedras naturais como os mármores.
Ou seja, a possibilidade de uma variação muito grande de cores é um dos pontos que mais agradam nesse material, já que diversas vezes o cliente pede uma bancada totalmente branca, algo que é impossível para os naturais.

Diferentes de outros materiais industrializados, o Silestone possui acabamentes que o tornam ainda mais especial. Eles podem ser chamados de polido, suede e Vulcanizado.
Eles podem ser vistos abaixo:

O acabamento polido é o mais tradicional. Ele recebe um polimento especial que deixa suas superfícies mais brilhantes. Esse processo faz com que o material fique mais nítido e acaba dando uma proteção a mais para o material.

Agora se você quer um material que fique até mais discreto, o acabamento Suede é o que mais se casa com o seu projeto. Nesse acabamento o material passa por processos que deixam sua superfície mais fosco, chegando até a ficar um pouco opaca as vezes. É a ferramenta perfeita quando o objetivo é uma bancada mais discreta e neutra.

Exemplo de acabamento Vulcanizado

E se o objetivo for ousar, o acabamento vulcanizado deixa a superfície cheia de buraquinhos, tornando o material poroso e texturizado. Esse é um acabamento mais usado em projetos muito específicos que exige um prazo maior de espera pelo material.

Usos

Assim como outros materiais o Silestone possui diferentes usos em áreas internas e/ou externas.

Como esse material é 100% liso, ele pode ser usado com tranquilamente para a criação de lavabos e bancas de cozinha, sem contar que ele possui partículas que destrói bactérias e inibe sua mutiplicação e desenvolvimento.

Esse material também pode ser usado para revestir o piso em áreas de média e baixa circulação de transeuntes.

Ou seja, com execessão de áreas externas que fiquem em contato direto ao sol, esse material pode revestir basicamente tudo.

Pontos fracos

O Silestone possui um ponto fraco que assombra quase todos os materiais que possuem resina, o calor e o sol!

Quando colocado em local que fica exposto ao sol, as placas podem acabar amarelando ou tendo suas cores distorcidas de forma quase imperceptível, mas que com o tempo, podem acabar destoando do resto da decoração (no caso de ser um ambiente todo planejado).

Outro vilão na vida desse material é o calor. Quando exposto a altas temperaturas, o Silestone pode acabar trincado ou deformando com o passar do tempo. OU seja, use sempre dissipadores de calor em sua superfície e evite panelas quentes, pois ele vai acabar deformando e dando prejuízo.

Resumo

Ilha e bancada de cozinha feitos em Silestone Arden Blue

No geral, o Silestone é um material que possui grande pontos benefícios e acaba sendo um material excelente para seus projetos e ambientes.

Outro ponto muito importante desse material é a garantia da Cosentino. O fabricante garante até 25 anos de garantia a todos os seus produtos caso o marmorista e o cliente sigam alguns processos de instalação fornecidos pela mesma. Ou seja, sempre procure uma empresa credenciada pela Cosentino, isso evita dores de cabeça e possíveis frustrações.

Bom, conhecer o material é muito importante, tanto para o profissional quanto para o cliente. Só que ver o material e tocar é fundamental na hora de escolher.

Aqui na Rei do Mármore nós possuímos um show room completo, cheio de Silestone e mostruários em que você pode ver de perto e tocar esses materiais!

No Comments

Leave a reply

Sobre Nós

Para nós, cada empresa e cada cliente tem suas particularidades que devem ser respeitadas e que serão atendidas por profissionais experientes, capazes de oferecer soluções eficazes. A preocupação com a satisfação total do cliente foi o melhor caminho encontrado para garantir a qualidade dos nossos serviços.
Saiba Mais

Dados do mapaDados cartográficos ©2020
Dados cartográficos ©2020
Dados do mapa
Dados cartográficos ©2020

Sua Marmoraria

(99) 9999-9999

(99) 9999-9999

(99) 9999-9999

contato@suamarmoraria.com.br

Seu endereço

Links Úteis

Formas de Pagamento